Como fazer o isolamento térmico entre ambientes internos e externos?

O primeiro passo para se fazer o isolamento térmico entre ambiente interno e externo é analisar quais são os melhores pontos para a instalação das cortinas de ar. A climatização de ambientes é uma tarefa que traz grandes benefícios, por isso deve ser efetuada corretamente para evitar transtornos e falhas na conservação da temperatura.

Procure instalar as cortinas de ar na parte superior e interna das portas e janelas do ambiente que deseja conservar a temperatura. Se o ambiente for a câmara fria de um supermercado, por exemplo, a cortina de ar deve ficar logo acima da porta por onde passam funcionários e mercadorias.

Vale ressaltar que a cortina de ar é um equipamento que não requer alterações estruturais para sua instalação. Ou seja, você não precisa fazer buracos na parede ou reformas em sua indústria, casa ou loja. Basta instalar a cortina de ar nos locais desejados e ligar em um ponto de energia.

Como funciona uma cortina de ar

O funcionamento da cortina de ar é bem simples. O dispositivo pode ser programado para manter a temperatura em determinado ambiente, podendo ser fria ou quente, de acordo com a necessidade do cliente, local ou tipo de produto que trabalha.

A cortina de ar cria uma barreira invisível que impede que o ar frio/quente saia do ambiente. Da mesma maneira, também evita que a temperatura externa influencie e altere as condições estabelecidas no interior. Além de conservar a temperatura, o isolamento térmico entre ambiente interno e externo também impede a entrada de impurezas como fumaça, poeira e pequenos insetos.

Últimos posts

Deixe um comentário ou sua dúvida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.