Qual o preço de uma cortina de ar? Saiba o real custo-benefício do produto

Cortinas de ar Inox

Para usufruir dos benefícios de uma cortina de ar — tais como conforto térmico, controle de temperatura e economia de energia elétrica —, não é preciso investir muito dinheiro. Para quem está preocupado com a economia, vale a pena analisar o excelente custo-benefício do dispositivo, que é um ótimo aliado na redução dos gastos com energia elétrica e na prevenção do desgaste de outros equipamentos.

Economizando energia elétrica

A instalação de uma cortina de ar nas portas e janelas cria uma barreira invisível que impede que o ar frio/quente saia do ambiente, evitando que a temperatura externa influencie as condições de temperatura interna. Desse modo, a temperatura dos ambientes pode ser mantida, sem sobrecarregar refrigeradores — que passam a gastar menos energia elétrica.

Como consequência, a utilização da cortina de ar representa boa economia de energia elétrica e prolongamento da vida útil de aparelhos de refrigeração, como ar condicionado. Desse modo, a economia pode ser percebida também no menor desgaste dos equipamentos, que precisam de menos manutenção.

Açougues, supermercados, comércios em geral e outros locais que trabalham com aparelhos de refrigeração de grande porte podem conseguir economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Assim como no caso dos ventiladores e aparelhos de ar-condicionado, equipamentos maiores também têm consumo mais equilibrado e uniforme quando o ambiente é protegido pela ação da cortina de ar (ou cortina de vento).

Últimos posts

Deixe um comentário ou sua dúvida

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.